Convidados

CONVIDADOS INTERNACIONAIS

Estrangeiros dão ritmo diferenciado ao jogo

Um dos destaques do Congresso é a participação de estrangeiros e de brasileiros atuantes em outros países. Confira os convidados que vão compartilhar seu conhecimento e experiência como palestrantes.


Alberico L. Catapano

Alberico L. Catapano é professor titular de Farmacologia da Faculdade de Farmácia da Universidade de Milão, na Itália, diretor do Centro para Estudo da Aterosclerose na mesma cidade. Formado, em 1976, em Química e Tecnologia Farmacêutica pela mesma universidade é pesquisador de causas bioquímicas e genéticas da aterosclerose, metabolismo celular das lipoproteínas, defeitos bioquímicos, moleculares na aterogênese e outros.


Barbara Pisani

Barbara Pisani é codiretora médica de Insuficiência Cardíaca, Transplante e do Programa de Suporte Circulatório Mecânico do Centro Médico da Universidade Rush, Chicago, nos Estados Unidos. Formada pelo Instituto de Tecnologia de Nova York em Medicina Osteopática, em 1986. No Centro Médico São Lucas, em Milwaukee, foi diretora médica associada do Programa de Transplantes. É membro do American College of Cardiology e da Sociedade Internacional de Transplante de Coração e Pulmão.


Carlos Calvo

Carlos Calvo é decano da Faculdade de Farmácia e membro do Departamento de Bioquímica Clínica e Imunologia, da Universidade Concepción, no Chile. Formado em Ciência pela Universidade Claude Bernard, em Lyon, na França. Faz parte do Comitê Internacional da R3i, organização sem fins lucrativos, que aborda o alto risco de complicações macro e micro vasculares em pacientes com dislipidemia aterogênica.


Clyde Yancy

Clyde Yancy é chefe da Divisão de Medicina, área de Cardiologia, da Escola de Medicina Feinberg da Universidade Northwestern, em Chicago, Estados Unidos. Formado pela Universidade Tulane, atua principalmente em prevenção, Cardiomiopatia, Insuficiência Cardíaca, Hipertensão, Cardiologia Preventiva e Valvopatia.


David Harrison

David Harrison é diretor da Divisão de Farmacologia Clínica, professor de Medicina, Fisiologia Molecular, Biofísica e Farmacologia da Universidade do Estado de Oklahoma, em Nashville, Estados Unidos. Formou-se pela Escola de Medicina da mesma universidade. Seu laboratório foca um programa para compreender como a inflamação e, em particular, a resposta imunológica, contribui para a hipertensão.


Elaine Hylek

Elaine Hylek, formada pela Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos, em 1988, é professora de Medicina na mesma universidade. Seus interesses incluem doença cardiovascular, fibrilação atrial, anticoagulação, diabetes, hipertensão, prevenção de AVC e melhoria da qualidade. Mantém um painel de cuidados primários no ambulatório Yawkey do Centro Médico de Boston.


Jean-Charles Fruchart

Jean-Charles Fruchart é professor no Instituto Pasteur de Lille e da Universidade Lille, na França. Ex-Presidente da Sociedade Internacional de Aterosclerose, presidente fundador da Genfit, presidente do Conselho Científico, fundador da Cardialpha e da Fundação Coeur et Artères. É membro do conselho editorial de várias revistas científicas, como Nature Medicine e Journal of Clinical Investigation, Journal of Lipid Research.


John Chapman

John Chapman é diretor da Unidade de Dislipidemias e do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica no Hospital Pitié-Salpêtrière, afiliada à Faculdade de Medicina da Universidade Pierre e Marie Curie, em Paris, França. É editor associado europeu da Arteriosclerosis, Thrombosis and Vascular Biology e da Pharmacology and Therapeutics.


Kim Allan Williams

Kim Allan Williams formou-se pela Universidade de Chicago e é especialista em Medicina Interna, Doenças Cardiovasculares, Medicina Nuclear, Cardiologia Nuclear e Tomografia Computadorizada Cardiovascular. Faz parte do corpo docente da Universidade de Chicago, desde 1986. Em 2010, se tornou professor no Dorothy Susan Timmis Endowed e presidente da Divisão de Cardiologia da Universidade de Medicina do Wayne, em Detroit, Estados Unidos.


Lino Manuel Martins Gonçalves

O português Lino Manuel Martins Gonçalves é professor auxiliar da Clínica Universitária de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, onde se formou em 1984, assistente graduado de Cardiologia, Serviço de Cardiologia, Hospitais da Universidade de Coimbra. Responsável pelo Laboratório de Hemodinâmica do Serviço de Cardiologia dos HUC, desde dezembro de 2003.


Richard Verrier

Richard Verrier é professor associado de Medicina, Divisão Cardiovascular, no Centro Médico Beth Israel Deaconess, em Boston, Estados Unidos. Formado em 1969, na Universidade da Virgínia, fica sua pesquisa em gatilhos neurais, comportamentais e ambientais de morte súbita e arritmias que leva a uma nova técnica para entrega seletiva de fatores angiogênicos e miogênicos para o coração através do saco pericárdico.


Salvador Borges-Neto

O brasileiro Salvador Borges-Neto é professor de Radiologia e de Medicina Interna em Cardiologia, chefe de Divisão de Medicina Nuclear, diretor médico do Sistema de Saúde e codiretor de Imagem Cardiovascular no Centro Cardiológico Duke, em Durhan, Estados Unidos. É formado pela Universidade Federal Fluminense, em 1981.


Salvador Borges-Neto

Renato Delascio Lopes é outro brasileiro que atua nos Estados Unidos. Graduado em Medicina, em 2001, é professor livre docente da Divisão de Cardiologia ambos na EPM/UNIFESP. Fez pós-doutorado e mestrado em Ciência da Saúde e Pesquisa Clínica na Universidade Duke, Carolina do Norte. É professor associado da Divisão de Cardiologia e diretor associado do Programa de Fellowship também na Duke.

Realização e Secretaria Executiva

SOCESP

Organização Operacional

Malu Losso

Organização Operacional Expositores

JA Eventos

Organização Científica

SD Eventos

Montadora Oficial

Estande Feiras e Congressos

Agência Web

Inteligência Web