O Evento

MENSAGEM DO COORDENADOR DE TEMAS LIVRES

Juliano de Lara Fernandes

Prezado colega

A trigésima quinta edição do Congresso recebeu mais de 1.200 trabalhos científicos, sendo 830 na área médica e mais de 420 dos departamentos. A avaliação dos trabalhos foi difícil e de muita responsabilidade, sobretudo devido ao curto espaço de tempo que fez os julgadores trabalharem ininterruptamente em dezembro e janeiro.

A Comissão avaliou os Temas Livres dentro do rigor característico do Congresso da SOCESP. Infelizmente, por questão de tempo e espaço não é possível apresentar todos. Por isso, coube à comissão a responsabilidade e o desafio de selecionar os que representam as maiores contribuições no avanço do conhecimento.

Para que a seleção fosse justa, cada trabalho foi revisto e analisado sem a identificação dos autores ou da instituição de origem por vários especialistas, profissionais competentes e de destaque em suas áreas, que trabalham ativamente na geração e na difusão do conhecimento. Os trabalhos receberam três notas de diferentes avaliadores, o que auxiliou também no processo de selecionar os resumos com maior valor científico.

Os melhores na Cardiologia e nas áreas dos departamentos, no formato oral e pôster, recebem reconhecimento formal e concorrem aos prêmios Jovem Investigador – Josef Feher, Melhor Pesquisa Básica - Cantídio de Moura Campos Filho, Melhor Pesquisa Aplicada - Luiz Venere Décourt e Prêmio Mérito Interdisciplinar - Departamentos SOCESP. Além disso, o primeiro colocado receberá R$ 7 mil e o segundo, R$ 5 mil.

Neste ano também haverá os prêmios Melhor Pôster, para maior reconhecimento de trabalhos na forma de pôster, e Melhor Relato de Caso, destacando o mérito do aprendizado a partir da experiência marcante de um único caso clínico.

Os trabalhos fortalecem este espaço de educação continuada e de apresentação do conhecimento científico. Agradeço a contribuição de todos e garanto que a seleção seguiu critérios rígidos de meritocracia e qualidade científica para que possamos realmente escolher os de maior impacto.

Juliano de Lara Fernandes
Coordenador de Temas Livres

Realização e Secretaria Executiva

SOCESP

Organização Operacional

Malu Losso

Organização Operacional Expositores

JA Eventos

Organização Científica

SD Eventos

Montadora Oficial

Estande Feiras e Congressos

Agência Web

Inteligência Web