O Evento

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO CONGRESSO

Miguel Antonio Moretti

Congresso que ouve e fala a língua do cardiologista

Andando pelos corredores da trigésima quinta edição do Congresso da SOCESP, seu presidente, Dr. Miguel Antônio Moretti é parado praticamente de metro em metro para ser elogiado pela organização e pela qualidade do evento. O cardiologista ouviu elogios indiretos até no banheiro, quando pessoas que não o conheciam falavam sobre as excelentes aulas que tinham acabado de assistir. Além disso, salas e corredores lotados foi outra forma de elogio.

A antecipação da data, para não coincidir com a Copa de Mundo de Futebol, teve pequeno impacto sobre o número de inscritos. Com relação a 2013, foi uma queda menor do que 10%. "Esperava-se mais porque, além da Copa, na semana seguinte, acontece o congresso norte-americano, o que não ocorreu", observou.

O Dr. Miguel atribui o sucesso da edição de 2014 há vários fatores. O primeiro e principal é que este foi o Congresso que escutou e falou a língua do cardiologista. "Ouvir o que o cardiologista tem a dizer é importante para conhecer e atender seus interesses e desejos".

Outro aspecto é o investimento em atividades inovadoras e fortes em interatividade, como a Arena, realizada pela primeira vez foi uma boa surpresa. "Os congressistas gostaram da proximidade, da interatividade e da informalidade".

O investimento em sustentabilidade também agradou os profissionais da saúde. Em 2014, os Temas Livres foram distribuídos em CD, o programa pode ser consultado em aplicativo para celular e tablet, e as aulas foram gravadas para disponibilizar na internet.

O fator humano também é importante para o sucesso. "É fácil carregar o fardo de organizar um Congresso do porte do da SOCESP com a parceria de uma equipe de apoio e de comissões impecáveis, experientes, capazes e sólidas", garante.

Isso se reflete na parceria com os patrocinadores que reconhecem o sucesso do Congresso da Sociedade e têm certeza do retorno de seu investimento, o que tem inclusive tem trazido outras instituições, além de laboratórios farmacêuticos e empresas de equipamentos médicos, presenças tradicionais.

O médico destaca ainda a qualidade dos palestrantes. "A massa critica da produção acadêmica brasileira está em São Paulo. Participei de uma mesa-redonda sobre células-tronco e, ao meu lado, estavam dois dos melhores profissionais do País na área, ambos da capital paulista, o que garante qualidade ao programa científico".

“É fácil fazer um jantar delicioso com bons ingredientes, com uma cozinha equipada e com colaboradores qualificados. Ao presidente cabe apenas escolher o cardápio e dar seu toque pessoal", finaliza.

Miguel Antonio Moretti
Presidente do XXXV Congresso da SOCESP

Realização e Secretaria Executiva

SOCESP

Organização Operacional

Malu Losso

Organização Operacional Expositores

JA Eventos

Organização Científica

SD Eventos

Montadora Oficial

Estande Feiras e Congressos

Agência Web

Inteligência Web